Fundação deve virar secretaria e projetos culturais serão ampliados

Robert Rios, Scheyvan Lima e artistas se encontraram no Palácio da Música

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Em reunião do secretário municipal de Finanças e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, e artistas da capital, na noite de quarta-feira (19), Robert defendeu a transformação da Fundação em secretaria, para fortalecê-la, além de anunciar o retorno dos professores às atividades no Projeto Vila da Paz, de grande alcance social. O clima entre ele e Scheyvan, depois de informações de bastidores sobre um estremecimento, estava sereno.

Robert reforçou a importância da cultura chegar até as famílias carentes e de outros profissionais também serem abraçados pelas orquestras, bandas e balé mantidos pela Prefeitura. Já Scheyvan destacou a determinação de Robert de valorizar a cultura local. E mais: disse que o vice vai ter, sim, um papel relevante para aprimorar os projetos culturais na capital. 

Os artistas que são contratados por organizações sociais e prestam serviços para o poder público municipal estavam presentes, inclusive o maestro Aurélio Melo. No Palácio da Música, todos posaram para fotografias.

Robert disse que pretende aumentar os investimentos na cultura e contratar mais membros para as orquestras, Balé da Cidade e demais projetos. Ele reiterou que a cultura precisa chegar à periferia da cidade e também à zona rural. Também criticou as gestões tucanas, que segundo ele investiam apenas em prédios.

Fundação deve virar secretaria e projetos culturais serão ampliados

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES