G9 pode virar G12 e, com 5 votos da oposição, formar soma perigosa

Reunião convocada para discutir o Orçamento não teve nomes do G9 na Câmara

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A reunião convocada com os vereadores de Teresina para discutir mudanças no Orçamento da Gestão de Dr. Pessoa, na tarde de segunda-feira (7), foi ignorada pelo G9. O grupo é formado por nove parlamentares da base, mas que adotaram uma postura crítica e independente. Nem o relator do Orçamento, Alan Brandão (PDT), compareceu ao encontro na Câmara. 

Aliás, o G9 pode virar G12 com o ingresso dos vereadores Neto do Angelim, Teresinha Medeiros e Roberval Queiroz.

SOMA PERIGOSA

O G12, se somado ao grupo dos cinco da oposição (Aluísio Sampaio, Evandro Hid, Paulo Lopes, Édson Melo e Ismael Silva), pode virar G17 e se tornar um problemão para o Palácio da Cidade. 

O G9 é formado por Pollyanna Rocha, Thanandra, Gustavo de Carvalho, Alan Brandão, Venâncio, Deolindo Moura, Bruno Vilarinho, Markim Costa e Elzuíla Calisto. Nenhum esteve presente na reunião. Enzo Samuel, como presidente eleito da Casa, não pode tomar parte em blocos, mas todos o apoiam.

REUNIÃO

A reunião na Câmara ocorreu na tarde de segunda envolvendo o vice-prefeito Robert Rios, o secretário João Henrique (Planejamento) e os vereadores Jeová Alencar (atual presidente), Antônio José Lira, Ismael Silva, Zé Filho, Joaquim Caldas, Dudu e Aluísio Sampaio. 

Chama a atenção a presença de nomes da oposição na conversa sobre o Orçamento e isso seria uma estratégia de resposta do prefeito aos independentes. Se essa aproximação com a oposição vai properar, a conferir.

G9 pode virar G12 e, com 5 votos da oposição, formar soma perigosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES