General Mourão vai se tornar cidadão piauiense

Proposta começa a tramitar terça-feira na Assembleia Legislativa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, vai se tornar cidadão piauiense. E a proposta não foi feita pelo deputado do partido dele na Assembleia não, mas pelo deputado estadual Henrique Pires, do MDB. O deputado estadual do PRTB é Fernando Monteiro.

Foi protocolado e deve começar a tramitar na próxima semana a proposta de Decreto Legislativo de autoria do deputado emedebista que concede o título a Mourão. Henrique Pires argumenta, com razão, que embora tenha nascido no Rio Grande do Sul, o general tem suas raízes no Piauí, onde nasceu seu avô, Antonio Hamilton Mourão, na cidade de Pedo II. 

A proposta deve entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual o deputado é vice-presidente, já na próxima terça-feira.

Mourão virá a Teresina no dia 26 deste mês, para participar de convenção lojista, a convite do senador Elmano Férrer. Ele também manifestou a vontade de ir a Pedro II conhecer seus primos e demais parentes. Mourão é primo, por exemplo, do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho e o desembargador federal Carlos Augusto Brandão de Carvalho.

O convite para ir a Pedro II também foi feito a Mourão pelo ex-deputado federal Paes Landim.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES