Georgiano e Mádison em Água Branca: quem perder dentro do MDB apoia o outro

Pré-candidato à Presidência da Assembleia Legislativa tiveram conversa franca sobre disputa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O blog conseguiu flagrantes de uma conversa direta, franca e de pé de ouvido entre dois pré-candidatos do MDB à presidência da Assembleia Legislativa em fevereiro de 2023. 

João Mádison e Georgiano Neto se encontraram na caminhada do governador eleito Rafael Fonteles em Água Branca, pró-Lula, e logo acertaram de se encontrar na loja Lili Doces na BR-316, depois do evento. 

E o que conversaram? Que quem tiver mais votos dentro do MDB fica com a vaga de candidato e será apoiado pelo outro. Um terceiro pré-candidato é o deputado estadual Severo Eulálio.

REUNIÃO DA CONTAGEM

A coluna também apurou que haverá uma reunião entre os nove deputados do MDB para definir quem será o candidato do partido que irá bater de frente com o pré-candidato do PT, o deputado Franzé Silva, atual vice-presidente da Casa. 

A ideia é que os dois que perderem na votação interna apoiem o vencedor. O apoio do presidente da Assembleia e vice-governador eleito, Themístocles Filho, é fator determinante. Depois, com os 9 votos do MDB assegurados, é ir atrás dos oito da oposição e esperar ainda algumas adesões da própria federação. A conferir.

Georgiano e João Mádison em Água Branca: quem perder dentro do MDB apoia o outroIdeia é manter MDB unido e ficar com a presidência: Georgiano e Mádison afunilam disputa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES