Gestão Dr.Pessoa: comemorar ou lamentar? Debate Samuel x Joaquim

O vereador da capital Joaquim Caldas (MDB) e o ex-vereador Samuel Silveira (PSDB) avaliaram a administração de Pessoa nos três primeiros meses

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

100 dias de gestão do prefeito da capital Dr.Pessoa: comemorar ou lamentar? O programa "Ou Seja", transmitido diariamente na Rádio Jornal 90.3FM e na TV Jornal Meio Norte canal 20.1 (além das plataformas digitais do grupo Meio Norte), de 18h às 19h, trouxe no quadro "Adversos" o vereador da capital Joaquim Caldas (MDB) e o ex-vereador Samuel Silveira (PSDB) para avaliarem em debate a administração de Pessoa nos três primeiros meses. 

Confira no vídeo o debate na íntegra:

MARCA DE DR.PESSOA

Joaquim Caldas: "Marca de Dr.Pessoa é sua sensibilidade, é uma particularidade dele como pessoa, gestor e cidadão. Ele conseguiu em 100 dias reestruturar a saúde do hospital do Dirceu, que conta com cinco leitos de UTI que não tinha até fevereiro desse ano. Conseguimos colocar uma estrutura de oxigênio compatível com a necessidade que temos"

Samuel Silveira: "Principal marca nesses 100 dias da gestão do Dr.Pessoa é a indagação, nada. Eu diria que são "sem" dias com S, S maiúsculo. O vereador Joaquim fala da reforma do Hospital do Dirceu. Eu me pergunto se essa reforma não foi planejada, idealizada pelo ex-prefeito Firmino Filho? Não é nenhum demérito continuar obras quando vêm em favor da população, agora de uma maneira bem frontal eu discordo quando ele coloca que há sensibilidade, mas que sensibilidade? Sensibilidade que alterou a vida de quem?"

CORRUPÇÃO:

Samuel Silveira: "O que a gente espera é eventuais comprovações. Se houve falhas que os responsáveis sejam responsabilizados. Se houve qualquer indício de prova de algo em desconformidade com a lei, que sejam notificados os órgãos de controle e o devido processo seja instaurado. A gente não pode ficar no campo das falácias. Como participante da gestão do prefeito Firmino Filho meu testemunho é que ele sempre foi um homem muito zeloso pela coisa pública e preocupado com a lisura da sua gestão"

Joaquim Caldas: "Infelizmente num problema que estamos vivendo nessa pandemia, R$ 23 milhões é muito dinheiro para ser gasto com coisas à toa. Às vezes não existe a corrupção, mas sim o mau uso do dinheiro. Eu destinei 80% das minhas emendas para o combate ao Covid. R$ 2 milhões para o então secretário de Planejamento José João Braga e, pasmem, eu cheguei na Fundação de Saúde com o doutor Gilberto e ele pediu para eu reautorizar o uso desse dinheiro porque a gestão passada, apesar de ter a outorga para compra de respiradores e monitores, não foi comprado nenhum".

Os dois debateram ainda sobre combate à pandemia, com réplica e tréplica. 

Debate realizado no programa Ou Seja desta terça-feira, 20 de abril (Foto: TV Jornal)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES