Ginecologista Benedito Borges é intubado com Covid-19 em Teresina

Benedito Borges estava melhorando e já falava em ter alta do Hospital São Marcos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Um dos mais conhecidos médicos do Piauí foi intubado nessa segunda-feira (5) devido a complicações da Covid-19. O ginecologista, mastologista e professor da UFPI Benedito Borges, 72 anos, tinha melhorado da doença e chegou a enviar mensagens a amigos falando que em breve estaria em casa. Havia expectativa que pudesse ter alta do Hospital São Marcos nesta semana. No entanto, o quadro se agravou e ele teve de ser intubado.

Benedito Borges vem ajudando a formar gerações de médicos como professor do curso de Medicina da UFPI, diretor do Hospital Getúlio Vargas e profissional do batente. O médico já estava vacinado contra a Covid-19. A informação foi confirmada por familiares.

Ginecologista é intubado com Covid-19 no Hospital São Marcos

CURRÍCULO IMPECÁVEL

Benedito Borges da Silva é médico ginecologista e mastologista, fez especialização em Brasília e no Rio de janeiro, é mestre e doutor pela Escola Paulista de Medicina, pós-doctor pela UNICAMP e professor universitário, sendo  coordenador do Mestrado de Ciências e Saúde da UFPI, ex-diretor do HGV, coordenador da clínica ginecológica do HGV e chefe do ambulatório de mastologia.

O médico publicou diversos artigos científicos nacionais e internacionais e cativou gerações de ex-alunos como excelente professor. 

Os amigos, parentes e ex-alunos esperam que ele se recupere da Covid-19 e tenha alta do São Marcos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES