Governo do Piauí divulga protocolos específicos para retomada

No setor de saúde animal poderão funcionar as clínicas e consultórios veterinários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Sávia Barreto

O Governo do Piauí publicou, no Diário Oficial do Estado, os decretos relativos aos protocolos específicos com medidas de prevenção e controle da disseminação da Covid-19 para quatro setores que poderão reabrir. A partir de segunda-feira (06), poderão funcionar, atendendo às condições dos protocolos específicos e o protocolo geral de recomendações higieneco e sanitárias, os setores de saúde animal, saúde humana, cadeia de serviços automotivos e construção civil.

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODOS OS PROTOCOLOS

No setor de saúde animal poderão funcionar as clínicas e consultórios veterinários. Já no de saúde humana serão permitidos o atendimento em Consultórios e Clínicas médicas; Clínicas e Consultórios de Odontologia; serviços de Fisioterapia (excetuada a área estética e cosmetologia) e Terapia Ocupacional; serviços de Psicologia; Consultórios, Clínicas e Serviços-Escolas de Psicologia; serviços de Fonoaudiologia; serviços de Nutrição; atendimento em Clínica de Radiodiagnóstico Médico; Serviço Social.

LEIA MAIS: Taxa de transmissão atinge o menor índice no Piauí e reforça retomada 

Para a Cadeia dos Serviços Automotivos será possível o funcionamento de Comércio e Reparação de Veículos Automotores, que envolve comércio de veículos automotores, motocicletas, de peças e acessórios, representação comercial de peças e acessórios, serviços de manutenção e reparação de veículos; Transporte de Passageiros, que envolve o transporte público municipal por ônibus ou metrô; o transporte urbano de passageiros por vans, micro-ônibus ou equivalente, táxi, veículos com serviço por aplicativo, bem como o transporte intermunicipal de passageiros, incluindo o serviço convencional, alternativo, semiurbano, ou fretado, entre outros.

No setor de Construção Civil estão autorizados o funcionamento da Indústria da Construção Civil, que envolve construção de edifícios, obras de infraestrutura, atividades de demolição e preparação do terreno, perfurações e sondagens, instalações elétricas e hidráulicas, obras de acabamento, montagem de estruturas temporárias, administração de obras, entre outras atividades referentes à construção; da Indústria de Transformação de Materiais, que envolve atividades de fabricação (madeira, material plástico, vidro, concreto, cerâmica, estrutura metálica, minerais não metálicos e produtos diversos à utilizados em obras e construções), manutenção e instalação de máquinas; da Indústria de Transformação de Máquinas, que envolve instalação de máquinas e equipamentos, reparação, instrumentos e materiais para uso médico.

LEIA MAIS:  Wellington Dias aumenta restrições no Piauí; veja o que muda 

Para o iniciar o funcionamento, o estabelecimento é obrigado a apresentar o Plano de Segurança Sanitária e Contenção da Covid-19, na modalidade simplificada ou ampliada conforme a dimensão do estabelecimento. A apresentação se dará em meio virtual através da inserção do Plano de Segurança no site PRO PIAUÍ, link propiaui.pi.gov.br.

O funcionamento das atividades incluídas no decreto obedece à estratégia adotada pelo Pacto Pela Retomada Organizada no Piauí Covid-19 PRO PIAUÍ, podendo ser revista segundo as necessidades de contenção da Covid-19.

Governo do Piauí divulga protocolos específicos para retomada

Protocolos específicos

 -SETOR: Indústria Construção Civil


 ATIVIDADES:abrange a construção de edifícios, obras de infraestrutura, atividades de demolição e preparação do terreno, perfurações e sondagens, instalações elétricas e hidráulicas, obras de acabamento, montagem de estruturas temporárias, administração de obras, entre outras atividades referentes à construção.  

-SETOR: Indústria de Transformação de Materiais de Construção

 ATIVIDADES: Indústria de Transformação de Materiais de Construção: atividades de fabricação (madeira, material plástico, vidro, concreto, cerâmica, estrutura metálica, minerais não metálicos e produtos diversos utilizados em obras e construções), envolve também a manutenção e instalação de máquinas.  

SETOR: Indústria de Máquinas e Equipamentos

ATIVIDADES: Indústria de Transformação de Máquinas e Equipamentos: instalação de máquinas e equipamentos, reparação, instrumentos e materiais para uso médico.  

-SETOR: Automobilístico Segmento Comércio e Reparação de Veículos Automotores

 ATIVIDADES: Comércio e reparação de veículos automotores: envolve comércio de veículos automotores, motocicletas, comércio de peças e acessórios, representação comercial de peças e acessórios, serviços de manutenção e reparação de veículos.  

-SETOR: Transporte de Passageiros

 ATIVIDADES: Empresas de transporte de passageiros, incluindo transporte público urbano e intermunicipal por ônibus; transporte coletivo alternativo de passageiros (vans, micro-ônibus ou equivalente); metrô; táxi; e veículo com serviço por aplicativos, entre outros.  

-SETOR: Saúde Humana

 ATIVIDADES: Atendimento em consultório e clínica médica.  

-SETOR: Saúde Humana

 ATIVIDADES: Serviços Odontológicos: Clínicas e Consultórios de Odontologia.  

-SETOR: Saúde Humana

 ATIVIDADES: Serviços de Fisioterapia (exceto: área estética e comestologia) e Terapia Ocupacional.  

 -SETOR: Saúde Humana

-

 ATIVIDADES:Serviços de Psicologia: Consultórios, Clínicas e Serviços-Escolas de Psicologia.  

-SETOR:Saúde Humana

ATIVIDADES: Serviços de Fonoaudiologia.  

-SETOR: Saúde Humana

 ATIVIDADES: Serviços de Nutrição.  

-SETOR: Saúde Humana

ATIVIDADES: Serviços de Laboratório (Laboratórios e Postos de Coleta).  

-SETOR: Saúde Humana

 ATIVIDADES: Atendimento em Clínica de Radiodiagnóstico Médico.  

-SETOR: Saúde Humana

 ATIVIDADES: Assistência Social.  

-SETOR: Saúde Animal

 ATIVIDADES: Clínicas e consultórios veterinários. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES