Gracinha e Florentino: “Temos de pensar agora na vida; política em 22”

Gestores colocam rivalidade de lado e fazem cooperação técnica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

A imagem nesse blog mostra dois gestores públicos em campos políticos opostos se alinhando em nome da vida. Não é pouca coisa em um país que partidariza e ideologiza até mesmo ações de combate à Covid-19. A secretária Gracinha Moraes Souza e o secretário Florentino Neto colocaram diferenças de lado para acertar os detalhes da cooperação técnica que vai transferir por 6 meses a gestão do hospital municipal de campanha Nossa Senhora de Fátima para a Secretaria Estadual de Saúde. Isso significa 10 novos leitos de UTI, além de leitos clínicos, para atender a população. A capacidade de atendimento hoje na segunda maior cidade do Piauí beira os 100%.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), e o governador Wellington Dias (PT), do mesmo modo, ao se reuniram na prefeitura da cidade, deram um exemplo positivo de união de esforços para evitar o colapso no sistema de saúde da cidade. Os termos da cooperação colocam a Sesapi como gestora, fornecendo pessoal, insumos e medicamentos. O documento já foi assinado pelo prefeito, faltando apenas a assinatura do secretário estadual.

A secretária Gracinha destacou ao blog que o momento é de pensar na saúde dos parnaibanos e deixar a política para 2022. Não custa lembrar que ela será candidata a deputada federal pelo Progressistas e Florentino pelo PT, ambos disputando vaga na Câmara em grupos rivais. Hoje, pelo menos, isso ficou de lado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES