“Grupo Capitão Anderson” divulga nota de pesar após morte de Monteiro

“Grupo Capitão Anderson” divulga nota de pesar após morte de Monteiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O grupo de militantes de direita "Capitão Anderson", que articulava filiação ao PRTB, divulgou nota de pesar após a confirmação do falecimento do deputado e presidente estadual da sigla, Fernando Monteiro. A nota é assinada por Márcia Gardência e Wesley Demes, coordenadores do grupo, que agora deve se filiar ao partido Aliança Pelo Brasil, que está sendo montado pelo presidente Jair Bolsonaro. O grupo foi convidado por Monteiro para se filiar à legenda do vice-presidente da República Hamilton Mourão.

"Nos encontros que tivemos falamos de modo breve sobre vida, morte e política. Ele nos fez relatos muitos ricos do mundo da política e, principalmente, dos perigos e das velhas ações da politicagem. Portanto, só temos a agradecer pela oportunidade que nos foi ofertada e pelo respeito que tinha à nossa forma de fazer política e grande experiência repassada a todos nós. Encontros como esses, tão antagônicos, que Deus nos promove só depois a gente entende o porquê", diz a nota.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"NOTA DE FALECIMENTO E SOLIDARIEDADE

O Grupo Capitão Anderson vem a público prestar solidariedade a toda a família e amigos do Deputado Fernando Monteiro (PRTB) que faleceu nesta quinta-feira, 26 de dezembro de 2019.

Gostaríamos de lembrar que após a morte do saudoso Capitão Anderson, presidente da Executiva Municipal do PSL de Teresina, e diante de inúmeras divergências com a Ala ligada a velha política do toma lá dá cá, ao atual prefeito de Teresina e o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, todo o Grupo Capitão Anderson, representado pela irmã de Capitão Anderson, Márcia Gardênia, e Weslley Demes, indicado para ser o presidente da Sigla, foi convidado pelo então Deputado para que pudessem assumir a presidência do PRTB à nível municipal, em Teresina; partido do vice-presidente da República, General Mourão. 

Apesar de Fernando Monteiro ser ligado diretamente ao Governador do Estado, Wellington Dias, ele deixou claro e garantiu que não iria se envolver e que teríamos total liberdade para fazer a nossa política séria, honesta, de transformação e de renovação; disse ainda que Casa seria entregue “com porteiras fechadas” para fazermos como quiséssemos. Além disso, essa decisão teria se dado diante do grande apreço, respeito e admiração que ele tinha ao eterno Capitão Anderson e que, também, era um desejo do seu coração que o mesmo tivesse assumido o partido em vida.

Nos encontros que tivemos falamos de modo breve sobre vida, morte e política. Ele nos fez relatos muitos ricos do mundo da política e, principalmente, dos perigos e das velhas ações da politicagem.

Portanto, só temos a agradecer pela oportunidade que nos foi ofertada e pelo respeito que tinha à nossa forma de fazer política e grande experiência repassada a todos nós. Encontros como esses, tão antagônicos, que Deus nos promove só depois a gente entende o porquê. 

Ficam aqui registradas as nossas sinceras condolências e nossa eterna gratidão! Que Deus todo poderoso, na sua infinita misericórdia possa receber o Deputado Fernando Monteiro em uma de suas muitas moradas e que conforte, também, os corações dos amigos e familiares que estão enlutados. 

Márcia Gardênia

Coord. Grupo Capitão Anderson

Weslley Demes

Coord. Grupo Capitão Anderson"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES