GSI condena palanque e mudança provoca uma lista de barrados

Júlio César teve de ir buscar o filho Georgiano Neto no ponto de liberação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República reprovou o palanque montado na frente do Aeroporto Internacional de Parnaíba para o discurso do presidente Jair Bolsonaro e foi por esse motivo que ele falou ao público da sacada de passageiros e não do palco, em sua visita a Parnaíba no dia 14.

Para a equipe do General Augusto Heleno, a Prefeitura não cumpriu as exigências antecipadamente repassadas para a total segurança do presidente, faltando diversos itens.

A transferência gerou problema também na liberação das pessoas que estavam previamente credenciadas e a lista de pessoas barradas no aeroporto foi significativa: Luciano Nunes (ex-deputado), Mãosantinha (filho do prefeito), dona Gracinha Moraes Souza (filha de Mão Santa e secretária), deputado estadual Georgiano Neto (PSD), ex-vereador Tiago Vasconcelos, Mirócles Véras, familiares do senador Marcelo Castro...

No caso dos filhos de Mão Santa, a segurança foi alertada e eles entraram. O deputado federal Júlio César Lima, pai de Georgiano, teve ir buscar o filho no ponto de liberação do acesso e reclamou do constrangimento. Diante da bronca de Júlio, Georgiano foi prontamente liberado. A situação de Tiago também foi contornada. 

Nos demais casos, as pessoas voltaram sem acessar o aeroporto. Outros optaram pelo plano B: a escola militar do Sesc para onde o presidente foi receber a homenagem. 

RUBENITA EM DESTAQUE

O protagonismo da advogada Rubenita Lessa durante a visita de Jair Bolsonaro a Parnaíba se deve muito ao ex-senador Magno Malta. Foi ele quem viabilizou a vinda de Rubenita dentro do avião presidencial de Brasília a Parnaíba. No litoral, Bolsonaro soltou afagos para a correligionária raiz. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES