Henrique Pires mantém o Iaepi e João Xavier deve comandar a Fapepi

Bastidores apontam que o deputado Henrique Pires vai continuar com o Iaepi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) vai continuar no comando do Instituto de Águas e Esgotos dos Piauí (Iaepi), que tem atualmente como diretor-geral seu pai, o ex-secretário estadual de Administração Magno Pires. O órgão já esteve sob indicação do hoje deputado federal eleito Francisco Costa, que depois assumiu o Detran e deixou o espaço com Henrique.

Henrique Pires vai continuar no comando do Iaepi, através de Magno Pires

FALTAM ELES!

Nos próximos dias, Rafael ainda vai conversar com os deputados estaduais Pablo Santos (confirmar ou não o Turismo para ele), Rubens Vieira, Gil Carlos, Firmino Paulo e Evaldo Gomes. A expectativa era que Nerinho fosse ouvido ainda na noite de quinta-feira (3).

NOME DA FAPEPI

Um dos criadores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e professor-doutor do Departamento de Matemática da UFPI, João Xavier da Cruz Neto, é o nome mais cotado para assumir a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). 

João Xavier já foi orientador do governador eleito Rafael Fonteles (PT) na graduação e nas Olimpíadas Mundiais de Matemática, além de pró-reitor da UFPI duas vezes. Ele é pós-doutor no Georgia Institute of Technology (2002-2003).

Professor João Xavier deve assumir a Fundação de Amparo à Pesquisa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES