Indicação de Ciro no FNDE fortalece projeto para Governo em 2022

Indicação de Ciro no FNDE fortalece projeto para Governo em 2022

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Agora é oficial: o governo do presidente Jair Bolsonaro nomeou o chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), Marcelo Lopes da Ponte, para a presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Marcelo é uma das pessoas de confiança de Ciro e a nomeação já foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (1º), assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto. Ele entra no lugar da antiga presidente do FNDE, Karine Silva dos Santos.

Ciro 2022

No Piauí, o impacto político da indicação de Ciro é bem dimensionado. Os prefeitos alinhados esperam um diálogo maior para colocar suas demandas de transporte escolar e sistema de climatização nas escolas, por exemplo. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é uma das autarquias do Ministério da Educação e teve orçamento de cerca de R$ 55 bilhões previstos ano passado. Nos bastidores, a avaliação é de que o senador se fortalece no projeto de se preparar para a eleição 2022, pois terá mais condições de atrair aliados entre os prefeitos, vereadores e demais políticos. Ciro Nogueira deve ser, portanto, o candidato do presidente Jair Bolsonaro ao Governo do Estado.

Corridinha da cúpula

A coluna de Lauro Jardim no O Globo registrou que parte dos rumos do país vem sendo decidida durante caminhadas em torno da casa de Rodrigo Maia com a presença de um piauiense. Como o coronavírus esvaziou as concorridas noites da residência oficial de Maia, seu exercício matinal ganhou ares de reunião de cúpula. E entre parceiros mais frequentes está o senador Ciro Nogueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES