Insegurança com federação, fator Gessivaldo, fuga do PT: saiba as mudanças

Sem Pessoinha, aliados e pré-candidatos dizem que não vão pra chapa de federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A decisão do deputado Gessivaldo Isaías de permanecer no Republicanos com a chapa que está sendo montada por Dr.Pessoa, Pessoinha e Jeová gerou um imbróglio: candidatos que já haviam acertado ida à legenda, mudaram de ideia. Caso de Tiago Vasconcelos, que agora fica no PSD/MDB. Isso porque com Gessivaldo e Jeová, a chapa deve eleger os dois primeiros, sem chance competitiva para os demais que iriam compor.

Assembleia Legislativa do Piauí 

Não vai não 

Já Pessoinha, fica no comando do Republicanos mas não disputa a vaga de federal. Sem Pessoinha, aliados e pré-candidatos dizem que não vão pra chapa de federal. Impasse. Com a Eturb “turbinada”, ou seja, com novas e relevantes atribuições, o presidente da pasta e filho do prefeito tende a permanecer na secretaria, contribuindo para a gestão do pai na parte administrativa.

Vem pra cá 

A insegurança com a federação envolvendo PSD e o próprio MDB fortaleceu Evaldo Gomes, que pode receber Paulo Martins, Ziza Carvalho e Sérgio Vilela, todos almejando deixar o PT para o Solidariedade. Já sobre o ex-vereador Joninha, que está no SDD mas conversa com o Republicanos, Evaldo é objetivo.

Se decida 

“Se ele decide ficar no Republicano pra mim não tem mágoas ou rancores. Vivemos em um democracia, aliás dei um prazo até o dia 24 de fevereiro para o mesmo se decide. Só fica aqui quem confia no nosso projeto”, argumentou Evaldo Gomes a respeito de Joninha.

Super chance 

MDB, por sua vez, faz contas de eleger 10 ou 11 nomes (contando a sobra). Dessa forma, não aceita mais ninguém de mandato ou força expressiva, como Gracinha Mão Santa e Jeová Alencar, caso desejasse ficar na legenda. A vantagem da super chapa do MDB/PSD é que, independente do governador eleito este ano, o partido deve compor a gestão e indicar secretários. Ou seja, a chance de suplentes assumirem são bem maiores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES