'Isso é um sonho!“, diz primeiro guarda a comandar a GCM de Teresina

Posse aconteceu na noite de quarta-feira no Parque da Cidadania

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Pela primeira vez desde a criação da Guarda Civil Municipal de Teresina, um profissional de carreira assume o comando da instituição. A posse de André Viana aconteceu na noite de quarta-feira (2), no Parque da Cidadania. O prefeito Dr. Pessoa (MDB) e o coordenador de Segurança Pública da capital, coronel Nixon Frota, estavam acompanhados do vice-prefeito Robert Rios (PSB) e do secretário estadual de Segurança, coronel Rubens Pereira.

"É um momento de alegria, de felicidade. O novo comandante tem um potencial de conhecimento enorme e tem um ponto muito forte que é a humildade. Os guardas municipais são importantes para completar o cuidado com o cidadão. A segurança é indispensável", disse o prefeito. 

"ISSO É UM SONHO!"

André Viana comentou que "primeiramente, isso é um sonho! Nossa instituição avançar a esse ponto, chegar a ter como comandante um profissional de carreira. Tenho interesse que a instituição cresça, desenvolva um trabalho de excelência e esse é um passo importantíssimo para avançarmos. Sei que não será uma missão fácil, sei das minhas responsabilidades, mas também sei que é um trabalho de continuidade que já venho desenvolvendo desde janeiro quando fui convidado pelo coordenador de Segurança, coronel Nixon, a ser gerente de operações". 

O coordenador municipal de Segurança, Nixon Frota, destacou que a Guarda Municipal segue agora o padrão de outras Forças de Segurança que têm em seu comando um servidor de carreira. "É um momento histórico para a GCM, para prefeitura, para Teresina. Hoje, pela primeira vez, a GCM tem um um comandante da sua categoria, assim como é em qualquer tropa de elite, a exemplo da PM, do Exército, da PRF, da PF, entre outras. Nada mais merecido que seu comandante seja um membro da própria categoria", disse Frota. 

Atualmente, a GCM de Teresina conta com um efetivo de aproximadamente 400 homens e mulheres. O primeiro concurso público ocorreu em 2015, mas as atividades efetivas só tiveram início em 2017. 

André Viana é empossado como novo comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES