Jeová antecipa sessão e CMT votará antecipação de feriado

Jeová antecipa sessão e CMT votará antecipação de feriado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, decidiu antecipar a sessão do Legislativo marcada para quarta-feira. Agora o vereadores vão se reunir de modo virtual na terça-feira, 14. A prioridade é discutir o projeto de antecipação do feriado do aniversário de Teresina, 16 de agosto, para esta sexta-feira, 17 de abril. 

A iniciativa da Prefeitura visa aumentar o isolamento social necessário para combater a disseminação do coronavírus. Jeová, que está em campo oposto na política em relação ao prefeito Firmino Filho, mostra que esse é o momento de união em prol de propósitos coletivos.

Veja na íntegra as pautas que os vereadores vão discutir:

- Altera dispositivo da Lei Municipal no 2.970, de 12.01.20201, com modificações posteriores, na forma que especifica.

- Reconhece o "Estado de Calamidade Pública", declarado por meio do Decreto n° 19.537, de 20.03.2020, em razão do agravamento da crise de saúde pública, decorrente da pandemia de doença infecciosa viral respiratória, causada pelo novo Coronavirus (COVID-19), e dá outras providências.

- Autoriza o Poder Executivo Municipal, em razão da grave crise de saúde pública, decorrente da pandemia de doença infecciosa viral respiratória, causada pelo novo coronavírus (COVID-19), excepcionalmente no exercício 2020, a suspender as vinculações de receitas de órgãos, fundos e despesas, instituídos por Legislação Municipal.

- Projeto de Lei n° 82/2020 Autoria: P.M.T.

Antecipa o feriado do "Aniversário de Teresina", previsto na Lei n° 2.275, de 11 de janeiro de 1994, modificada pela Lei n° 2.847, de 22 de novembro de 1999, referente aos feriados municipais.

- Projeto de Lei Complementar n° 83/2020

Autoria: P.M.T.

"Dispõe sobre procedimentos para contratações e outras medidas para enfrentamento da calamidade de saúde pública e estado de emergência decorrentes do novo coronavírus (COVID-19) e dá outras providências"

2a VOTAÇÃO

- Projeto de Lei n° 69/2020 Autoria: P.M.T.

Autoriza o Poder Executivo Municipal a delegar, à iniciativa privada, a implantação, operação, manutenção e conservação de Usinas de Energia Fotovoltaica, no Município de Teresina, na forma que "Dispõe a Lei Federal no 11.079/2004."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES