Jeová e Pessoa vão se filiar ao Republicanos e formar maior bancada na CMT

Jeová está em diálogo com a cúpula do MDB para ter uma carta de liberação da legenda até lá

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

O presidente da Câmara Municipal de Teresina Jeová Alencar e o prefeito Dr.Pessoa devem se filiar esta semana, em Brasília, ao Republicanos. Jeová está em diálogo com a cúpula do MDB para ter uma carta de liberação da legenda até lá. Já para Pessoa, apesar de aliados defenderem sua permanência no MDB, as pontes já estão rompidas com a sigla, ou seja, o prefeito foca 100% na construção do Republicanos e não integra nenhuma ação na vida partidária do MDB.

Jeová Alencar e Dr. Pessoas devem se filiar ao Republicanos 

Vai quebrar a cara 

Jeová disse à coluna que “vai quebrar a cara” quem aposta que o Republicanos não elege um deputado federal. O presidente da Câmara frisa que agora é que vão acontecer mudanças de nomes entre os partidos e mais pré-candidatos vão fortalecer a legenda nas próximas semanas. “Esse é o momento em que estamos buscando bons nomes e bons quadros, as conversas se intensificam. Vamos sim fazer um deputado federal com sobra e três ou quatro estaduais”. “Essa semana Dr.Pessoa vai a Brasília e trará novidades pra gente. Eu também devo estar me filiando essa semana”, completou Jeová Alencar.

Big bancada 

O Republicanos vai ter a maior bancada parlamentar da Câmara Municipal de Teresina. Há quatro vereadores já confirmados - com expectativa para o quinto com a filiação da vereadora Thanandra Sarapatinhas, que deseja sair do Patriota alegando perseguição do partido: Roberval Queiroz (liberado do DEM com a fusão da legenda com o PSL), Marquim Costa (expulso do DEM), Enzo Samuel (liberado com carta de anuência do PDT) e Jeová Alencar. Dessa forma, o Republicanos espera participação equivalente ao MDB na administração da capital: cerca de 60%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES