Jeová se reúne com Robert Rios e reforçam alinhamento pós-eleição

A coluna obteve registro descontraído de encontro entre o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, e o vereador Jeová Alencar.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A coluna obteve registro descontraído de encontro entre o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, e o vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara Municipal e deputado estadual eleito pelo Republicanos. O encontro revela significados múltiplos, entre eles o surpreendente alinhamento de Jeová e Robert, que se afastaram durante a campanha eleitoral, cada qual com seu candidato: Jeová apoiando Sílvio Mendes, Robert ao lado de Rafael Fonteles.

Caminhos

Com o fim do pleito estadual, ânimos se arrefeceram e os dois políticos que integram a cúpula da gestão do prefeito Dr.Pessoa agora dão a impressão de estarem mais próximos entre si do que com relação ao prefeito. Jeová é nome cotadíssimo para disputar a PMT em 24 e Robert tem mostrado diálogos abertos com campos políticos dos quais Dr.Pessoa afastou-se, como o próprio Jeová e Themístocles Sampaio.

Depende

A sinalização que Robert Rios deu de assumir o PSB no Piauí, sendo até mesmo presidente municipal da sigla na capital e transformando o partido numa legenda de apoio na busca do Palácio da Cidade por eleger uma forte bancada em 2024, ganha um novo e oposto rumo, podendo não se concretizar.

Depois decido

Robert Rios, que se reuniu também no final de semana com outro nome afastado de Dr.Pessoa, o deputado e vice-governador eleito Themístocles Filho, tem opção agora de filiar-se ao MDB. Questionado pela coluna sobre seu destino partidário, Robert deixou em aberto: “Viajo hoje para Brasília, fico lá uma semana para fazer duas cirurgias nos olhos. Quando voltar, vou conversar com o prefeito e decidir meu destino”, disse.

E agora?

Frisa-se que o MDB, partido do qual Dr.Pessoa se desfiliou para encabeçar projeto próprio no Republicanos, deve lançar candidato próprio ou apoiar um nome competitivo na eleição municipal em 24. Nesse caso, em oposição ao Palácio da Cidade. Um dos cotados é o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio. O Republicanos vive disputa de comando entre a ala evangélica do deputado estadual Gessivaldo Isaías – alinhado hoje a Jeová Alencar – e o atual comando do partido, com João Duarte, o Pessoinha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES