Jeová x Firmino: “Temos que cumprir a legislação”, responde prefeito

Jeová x Firmino: “Temos que cumprir a legislação”, responde prefeito

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

Questionado pelo blog Primeira Mão sobre as críticas que o presidente da Câmara dos Vereadores, Jeová Alencar (PSDB), fez a respeito da proposta de indicar metade das emendas parlamentares para a área da Saúde, o prefeito Firmino Filho deu a seguinte resposta: “Apenas temos que cumprir a legislação”.  A proposta de Firmino consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Jeová afirma que os vereadores ficam “engessados”, pois têm outras demandas para atender nos bairros, com obras diversas.

O prefeito enviou uma nota em que afirma que a destinação de metade do valor das emendas parlamentares individuais para serviços de saúde foi inserida no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2020, com o objetivo de tornar o ordenamento jurídico do município de Teresina de acordo com o que está determinado na Constituição Federal, que preceitua que metade do percentual destinado às Emendas Parlamentares Individuais terá aplicação obrigatória em ações e serviços de Saúde.

Firmino e Jeová já foram aliados, mas hoje, mesmo estando no mesmo partido, seguem em caminhos opostos desde que Jeová Alencar conseguiu a reeleição na presidência da Casa sem a na anuência de Firmino. Com a abertura da janela partidária, Alencar já anunciou que se filia ao MDB e deixa o PSDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES