Briga das cartas: \“Entregaremos declaração de apoio\”, diz Mádison

Deputado estadual reeleito diz que partido está com o governador

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual reeleito João Mádison afirmou ao blog que o MDB desistiu de formular carta ao governador Wellington Dias. Ao invés disso, para mostrar que está ao lado do petista, haverá uma declaração de apoio à futura gestão, anunciando que defende as decisões que ele irá tomar na área administrativa.

Segundo João Mádison, o interlocutor dessa declaração é o presidente do partido, deputado federal e senador eleito Marcelo Castro. "O MDB está unido e só quer manifestar que apóia as decisões sobre a máquina que o governador tomar no seu quarto mandato", disse.

O presidente do Progressistas, senador reeleito Ciro Nogueira, entregou a Wellington uma carta propondo mudanças a partir de 2019, com uma máquina menor, com a fusão de secretarias e a extinção de pastas e coordenadorias, além de citar obras importantes que precisam ser feitas ou concluídas.

O MDB realizou uma reunião e havia decidido também entregar uma carta ao governador com sugestões, mas optou por manifestar apenas o apoio às decisões que ele vier a tomar.

Os dois partidos estão em rota de colisão na Assembleia Legislativa, onde o MDB espera reeleger o atual presidente, Themístocles Sampaio, enquanto o Progressistas propõe uma renovação no comando, com nomes como Júlio Arcoverde (presidente regional do PP) ou o veterano Wilson Brandão.

O PT compõe com o Progressistas nesse cenário pela troca de presidente na Assembleia, mas os deputados do MDB festejaram a carta entregue ao governador. Motivo: ela teria irritado os petistas a ponto de isso azedar o acordo pela presidência da Alepi e beneficiar Themístocles. A conferir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES