João Vicente pode ter 6 vereadores, mas precisa assumir PTB

Vereadores impuseram essa condição para aceitar convite de empresário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O empresário João Vicente Claudino, sempre um nome forte em qualquer disputa política por seu histórico de Ficha Limpa e trajetória de sucesso no mundo dos negócios, agora ensaia sair candidato a prefeito de Teresina. Ele convidou boa parte dos 12 vereadores da Câmara de Teresina que vão mudar de partido devido a suas siglas não terem alcançado a cláusula de barreira. É isso mesmo: dos 29 parlamentares da Casa, pelo menos 12 vão engrossar outras agremiações.

Além do PTB de João Vicente, o PR do deputado estadual Fábio Xavier e o Progressistas do senador Ciro Nogueira também estão investindo nesse contingente à disposição.

No caso do PTB, pelo menos 6 vereadores aceitam o convite de João Vicente. "Mas todos colocaram uma condição: que ele assuma a presidência do partido", revela o vereador Joaquim do Arroz, um dos convidados. 

João Vicente explicou que o deputado federal Paes Landim, atualmente o presidente da sigla no Estado, é seu amigo e acaba de sair da eleição sem conseguir renovar o mandato. Não é hora de retirá-lo abruptamente da função.

Em 2019, Landim deve reassumir mandato na Câmara dos Deputados, pois é muito próximo do governador Wellington Dias, votou nele na eleição e tem uma trajetória reverenciada. Ele é o segundo suplente da coligação governista. Com o deputado federal Fábio Abreu (PR) reassumindo a Secretaria de Segurança Pública e o primeiro suplente, Merlong Solano, ficando em outra pasta (Governo ou Educação), abre-se a vaga para o veterano Paes Landim.

Depois disso, no mês de março, aí João Vicente assume o PTB e Landim sai do cargo. Só então os parlamentares devem entrar no PTB. Eles querem um partido forte, engajado em conquistar a Prefeitura de Teresina e, de preferência, com João Vicente como candidato.

Em 2019, o PTB vai passar de 0 para 6 vereadores. No mínimo. Do nada para a maior bancada da Câmara. Enquanto isso, Joaquim do Arroz vai cozinhando. Literalmente. No final de semana, ele fez arroz para as crianças e adolescentes atendidos no programa social Pelotão Mirim Pantera Negra. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES