Joninha estadual, Zé liberado; entenda mudanças na chapa do Republicanos

Joninha, deixa a vaga de federal e migra para estadual no Republicanos; vereador Zé Filho é liberado para não precisar mais disputar a vaga de deputado federal.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

No Republicanos, algumas importantes mudanças nas chapas de federal e estadual foram definidas. A primeira delas é a liberação do vereador Zé Filho (Republicanos) para não precisar mais disputar a vaga de deputado federal. Ele, que é primo do deputado Henrique Pires (MDB), apoia o parlamentar para a Assembleia Legislativa e era uma das vozes que mais reclamava da ausência de estrutura para fazer campanha dentro do Republicanos.

Joninha estadual, Zé Filho liberado; entenda mudanças na chapa do Republicanos (Foto: Divulgação)

Não tô sabendo 

Procurado pela coluna, o vereador Zé Filho, no entanto, alega não ter sido ainda informado da decisão. “Federal eu ainda sei que sou candidato. Deixa me informarem primeiro. Estadual, voto no Henrique 100%, Teresina e interior. Inclusive foi o deputado quem me levou para o Republicanos”, explicou Zé Filho. Se sai Zé Filho, entra Karla Berger. A comunicadora informou em suas redes sociais que será mesmo candidata a deputada federal. 

Tchau 

Já o ex-vereador Joninha, deixa a vaga de federal e migra para estadual no Republicanos. A mudança impacta diretamente a dobradinha que Joninha fazia com o vereador Jeová Alencar em Teresina. Joninha era nome na chapa de Evaldo Gomes e deixou o Solidariedade após articulação feita pelo atual presidente da Câmara Municipal.

Joninha, deixa a vaga de federal e migra para estadual no Republicanos (Foto: Divulgação)Primeiro eu 

A coluna apurou que entre os motivos do rompimento com Jeová está a crença de Joninha de que a chapa de estadual é mais competitiva, ele podendo ser primeiro ou segundo suplente com chances reais de assumir um cargo na Assembleia Legislativa caso Sílvio Mendes ganhe o Governo do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES