Jôve vai decretar toque de recolher e lockdown parcial na segunda (22)

Prefeita ouviu MP, OAB e sociedade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PTB), confirmou ao blog na noite deste domingo (21) que na manhã desta segunda-feira (22) decretará toque de recolher diariamente na cidade entre 23h e 5 horas e lockdown parcial nos próximos dois finais de semana, quando só abrirão os serviços essenciais (supermercados, farmácias, postos de gasolina e pet shops).

Jôve publicou texto em sua rede social lamentando 3 mortes no final de semana na cidade. Na sexta-feira (19) e no final de semana, inclusive, morreram dois jovens sem comodidades.

Ela conseguiu junto à Sesapi mais 15 leitos clínicos de Covid-19 (já instalados no domingo) e mais cinco de UTI Covid-19 em instalação. O nível de ocupação do hospital regional Chagas Rodrigues havia chegado a 100%.

Jôve é a primeira prefeita a tomar medidas mais drásticas, entre as grandes cidades, depois da nova onda de Covid-19 no Estado. "Concluímos a minuta com o Ministério Público e ouvimos a OAB e a sociedade sobre as medidas, que são necessárias", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES