Jovem de 20 anos morre por Covid-19 na Evangelina Rosa; bebê passa bem

Parturiente recebeu atendimento adequado e até teve melhora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho 

A Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina, registrou a primeira morte por Covid-19 de uma paciente na noite desta quarta-feira, 10 de junho. A jovem de 20 anos, que não teve sua identidade revelada, deu entrada no hospital no dia 27 de maio com 30 semanas de gravidez.  Infelizmente,  ela não resistiu ao quadro da doença e veio à óbito.

 Ela chegou a ter uma melhora, mas sucumbiu à doença. Ele ficou 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubada. A Maternidade destacou, por meio de nota divulgada para a imprensa, que durante os 15 dias do tratamento a paciente teve todo o atendimento necessário.

Ela teve um bebê do sexo masculino, que nasceu sem a doença e segue internado. Ele passa bem e está ganhando peso graças ao alimento do Banco de Leite da Maternidade. “O bebê segue internado na Unidade Intensiva de Cuidados Intermediários (UTIN), já que, por conta da prematuridade, precisou de ajuda para respirar quando nasceu e foi levado para UTI. Já respira sozinho, está recebendo leite humano do Banco de Leite e ganhando peso”, diz trecho da nota. 

Veja:

Coronavírus no Piauí

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira (10) pela Secretaria de Saúde registrou que os casos confirmados de coronavírus saltaram de 8.359 para 8.823 no Piauí. A Sesapi confirmou mais 16 mortes e o total de óbitos subiu para 299 no Estado.

No balanço anterior, foram registrados 18 óbitos e 432  novos casos.

As vítimas são 9 pacientes do sexo masculino e 7 do sexo feminino. As mulheres tinham 48 anos (Luís Correia); 86 anos (Parnaíba); 65, 75, 78, 78 e 85 anos (Teresina). Já os homens: 85 anos (Luís Correia): 45 anos (Parnaíba); 40, 58, 66, 78, 80, 81 e 89 anos (Teresina).

Segundo o boletim, foram confirmados mais 464 casos da doença com idades que variam entre 8 meses a 90 anos (234 mulheres e 230 homens). Os primeiros casos foram registrados em Floresta do Piauí, Monte Alegre e Paes Landim. Com isso, 177 municípios passam a ter casos de Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES