Júlio Arcoverde é o nome mais cotado para assumir Sesapi

Júlio Arcoverde é o nome mais cotado para assumir Sesapi

Deputado Júlio Arcoverde | (Foto: Efrém Ribeiro /MeioNorte)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

O comando da secretaria estadual de Saúde ainda é motivo de incerteza na escalação do secretariado a ser anunciada no início da semana pelo governador Wellington Dias (PT). Fontes ouvidas pelo blog Primeira Mão apontam que há um entendimento entre o governador e a cúpula progressista para que a legenda indique um nome para assumir o lugar de Florentino Neto, atual gestor da Sesapi. O governador só deve bater o martelo no domingo, após reunião que deve ocorrer com o senador Ciro Nogueira (Progressistas).

O Partido dos Trabalhadores também almeja a pasta em uma indicação que seria do deputado federal Assis Carvalho (PT). Teria pesado a favor do Progressistas o fato da sigla ser aliada de primeira hora do governador, além do PT já ocupar a maioria dos cargos importantes da gestão de Dias, como as secretarias estaduais de Fazenda, Planejamento e Educação.

Dessa forma, o mais cotado é o deputado estadual Júlio Arcoverde, atualmente no comando da secretaria municipal de Esporte e Lazer em Teresina. 

Júlio, que é advogado, se notabilizou pela articulação política da legenda na Assembleia Legislativa do Piauí, estando na linha de frente do partido e tendo no currículo experiência administrativa como diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí, direção do Departamento Nacional de Trânsito e presidente da Águas e Esgostos do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES