Limma: “Ou faz debate com honestidade ou vamos derrubar requerimentos”

Limma: “Ou faz debate com honestidade ou vamos derrubar requerimentos”

Avalie a matéria:

Por Sávia Barreto

O tom subiu na sessão desta quarta-feira, 05, na Assembleia Legislativa do Piauí. O líder do Governo na Casa, deputado Francisco Limma (PT), criticou o pedido da oposição para que fosse convocada uma audiência pública visando discutir a questão salarial envolvendo os professores do Estado. O requerimento foi derrubado em votação no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, que tem 27 deputados na base de Wellington Dias (PT) e três parlamentares na oposição. “Ficam jogando para a plateia, convocando audiência pública toda hora. Não vamos aceitar pauta para tumultuar”.

O deputado Evaldo Gomes (SDD), tentou amenizar os ânimos e propôs um diálogo através de comissão entre o legislativo e os professores. Mas Limma preferiu colocar o requerimento em votação. 

“Daqui para frente é assim: ou faz debate com honestidade ou vamos derrubar todo requerimento aqui. Oposição quer que governo atrase os salários e não vamos permitir. O Estado está numa situação financeira difícil. Todos os deputados são iguais, então vai pra votação. Se isso dói, paciência”, afirmou Limma.

Ele acrescentou que a oposição “quer pautar reajuste salarial nesse momento, mas o Governo não vai pautar nada que ele não possa honrar os compromissos, como governos anteriores. Enquanto Estado não sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, ele não tem como fazer negociação. Hoje o Estado está lutando é para não atrasar os salários”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES