Luciano Leitoa vai escolher entre o primo e a secretária Dinair

Prefeito de Timon teme desgaste de ter candidato com o próprio sobrenome

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), já tem sua lista de nomes para sucedê-lo na Prefeitura da terceira mais importante cidade do Maranhão. Dois nomes despontam com força. 

1 - Dinair Veloso

Secretária municipal de Educação e ex-vereadora de Timon, Dinair Veloso vem fazendo um trabalho que agrada ao prefeito e pode ser a surpresa na hora do anúncio do nome. Ela é do PDT.

2- Rafael Leitoa 

Primo do prefeito e eleito deputado estadual com seu apoio, Rafael é o candidato natural à sucessão de Luciano. Mas o prefeito teme o desgaste de ter um candidato com o sobrenome da família e avalia que Rafael pode se destacar muito mais no Legislativo.

O blog ouviu 3 vereadores e eles disseram que Dinar tem 60% de chances cada de ser a candidata do prefeito, enquanto Rafael tem 40%.

PELA OPOSIÇÃO

1 - Jaconias Morais

Candidato da cidade mais votado em Timon (MA) para Federal agora em outubro, com 10.168 votos, o advogado Jaconias é o nome mais forte para disputar contra o grupo do prefeito. Ele foi vereador por quatro vezes na cidade e depois elegeu o irmão para a vaga. Ele é do Pros e parece ser capaz de acabar com o rodízio Leitoa/Waquim no comando de Timon. A oposição pode emplacar Jaconias em 2020.

2 -Socorro Waquim 

Ela foi candidata a deputada estadual em outubro pelo MDB de Roseana Sarney e está pronta para concorrer novamente à Prefeitura.

3- Henrique Júnior 

Vereador jovem de Timon e que sabe bater no prefeito na Câmara. Está empolgado.

4 - Alexandre Almeida 

Foi candidato ao Senado pelo PSDB, mas obteve fraca votação em Timon e se desgastou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES