Luciano: Timon terá lockdown em todos os finais de semana de julho

Prefeito de Timon assinou decreto com o detalhamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Em sintonia com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), o prefeito de Timon (MA) também vai realizar lockdown em todos os finais de semana no mês de julho. Trata-se de mais uma medida para conter o avanço do novo coronavírus na cidade maranhense. Luciano Leitoa assinou o decreto incluindo os finais de semana 10, 11 e 12, dias 17, 18 e 19 e dias 24, 25 e 26.

"No primeiro final de semana de julho, Timon atingiu uma das melhores taxas de isolamento social, desde o início da pandemia, o que colocou o município entre as cidades com melhores índices de isolamento no Maranhão", conta o gestor. Ele pede a colaboração da população.

Em relação aos próximos finais de semana, o decreto informa que terão autorização para funcionar nos dias 10, 17 e 24 de julho (sextas-feiras) apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: 

mercados / supermercados / hipermercados e congêneres

panificadoras e padarias

borracharias

serviços bancários (exclusivamente para pagamento de auxilio emergencial e benefícios sociais e autoatendimento); 

casas lotéricas

farmácias e drogarias

serviços de saúde

atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo (“Gás de Cozinha”) e demais derivados de petróleo

serviços de delivery

serviços de segurança e vigilância

órgãos e profissionais de comunicação.

Já nos dias 11 e 12, 18 e 19 e 25 e 26 de julho (sábados e domingos) terão autorização para funcionar apenas as seguintes atividades e estabelecimentos: 

farmácias e drogarias

serviços de saúde

serviços de segurança e vigilância

serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, de distribuição água e de gás liquefeito de petróleo (“Gás de Cozinha”).

Os serviços públicos tais como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como estabelecimentos que funcionem operando fornos, em turnos ininterruptos de 24horas, estão autorizados a funcionar respeitando as determinações sanitárias expedidas para contenção de novo Coronavírus, inclusive quanto aos atendimentos emergenciais.

Haverá forte fiscalização e, inclusive, proibiçãod de aglomerações e ingestão de bebidas alcoólicas em lugares públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES