Luís André discute futuro do UB com Mendonça Filho e diz que fica na Semam

Vereador do União Brasil está na base do prefeito Dr. Pessoa na Câmara de Teresina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O vereador Luís André (UB), atualmente na Semam, se encontrou com o deputado federal Mendonça Filho (UB) em Recife (PE). Falaram sobre o futuro do partido, que em Pernambuco trava uma briga interna envolvendo o grupo do próprio Mendonça e o do presidente nacional e também deputado federal, Luciano Bivar. 

Ex-ministro da Educação, Mendonça controla o diretório de Recife e questiona na Justiça a vitória do aliado de Bivar para o diretório regional do União Brasil em Pernambuco, ocorrida neste mês. 

Sobre sua volta à Câmara de Teresina ou mudança de pasta na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), Luís André assegura à coluna: "Fico na Semam mesmo". 

Ele foi cotado para assumir a liderança do prefeito na Câmara ou ainda a Secretaria de Governo, no lugar do advogado Michel Saldanha. No entanto, houve resistências por parte de alguns vereadores.

COM SÍLVIO E SEM SÍLVIO

A respeito do UB no Piauí, caso o ex-prefeito Sílvio Mendes deixe a sigla para ser candidato a prefeito da capital no PSDB, a expectativa é que Ronney Lustosa consiga ficar no partido e o coloque sob a influência do prefeito.

Caso Sílvio permaneça, a situação complica. Ele e o senador Ciro Nogueira (PP) devem manter o controle e formar uma trinca entre  PP, PL e UB na disputa pela prefeitura. Já o PSDB, tanto para a entrada de Sílvio quanto para o futuro dos tucanos, depende da confirmação da federação com o Podemos e quem terá a palavra final no Piauí.

Luís André e Mendonça Filho na orla da Praia de Boa Viagem, em Recife (PE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES