Madison sobre Severo: “MDB vai ganhar e fazer os 4 anos” na presidência

Severo tem parentesco com a família de Rafael Fonteles e somaria - ainda em fase de especulação, já que o voto é secreto - dois votos do Progressistas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A escolha do deputado Severo Eulalio como candidato de consenso no MDB na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí aponta que o partido vai bater chapa com o PT e escolheu o nome com maior possibilidade de agregar apoios na oposição. Segundo fontes ouvidas pela coluna, entre Severo e João Madison, o filho do conselheiro Kléber Eulalio é quem tem maior chance de ganhar do PT, podendo chegar a um consenso via rodízio para daqui a dois anos.

Madison sobre Severo: “MDB vai ganhar e fazer os 4 anos” na presidência (Foto: Reprodução)Agregador

Severo tem parentesco com a família de Rafael Fonteles e somaria - ainda em fase de especulação, já que o voto é secreto - dois votos do Progressistas: Gracinha Mão Santa e Wilson Brandão. Gracinha é próxima de Madison e Severo desde os governos Mão Santa. Há ainda votos do PT que podem ir para Severo: Flávio Júnior e Firmino Paulo, este, filho de um conselheiro aposentado muito amigo do Kleber e primo do senador Marcelo Castro. Flávio Júnior, no entanto, já disse publicamente que vota com o PT. 

Página virada

Já no TCE-PI, conforme a coluna adiantou na semana passada, o próximo presidente deve ser Kennedy Barros. Kléber Eulalio já declinou da vez. Legalmente, não há impedimento. Mas o acordo envolvendo Severo também passa pela divisão de poderes e manter a família Eulalio nos dois órgãos seria visto como excessivo. 

Dois anos

Outra fonte do MDB deixa claro que coube entendimento de acordo apenas pelo primeiro biênio, sem compromisso para o segundo. Ou seja, o consenso que alguns ainda esperam atingir com o PT parece ser página virada. O fato é confirmado pelo deputado João Madison à coluna: “Não houve nada de decisão de dar os dois anos para outro partido. O MDB vai ganhar e fazer os quatro anos. O voto secreto não pode mudar na Assembleia, faz parte do regimento da Casa”, frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES