Mãe e filho salvam vidas juntos na pandemia da Covid-19

Mãe e filho salvam vidas juntos na pandemia da Covid

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando a enfermeira Adélia Oliveira vestiu seu uniforme do Samu em 2005 para ir trabalhar, seu filho Eduardo Cairo olhou espantado para ela e perguntou se ela era uma astronauta.

Adélia então explicou que iria salvar vidas e o menino ficou entre satisfeito e impressionado com a missão da mãe.

No domingo, 5 de abril de 2020, depois de 15 anos, Adélia novamente se vestiu com o uniforme do Samu para ir trabalhar. Mas dessa vez o filho Eduardo agiu diferente: ele também vestiu seu uniforme para ajudar a mãe na nobre tarefa. É que Eduardo agora é médico emergencista do Samu e, assim como a mãe enfermeira, ajuda a salvar vidas.

"Eu e ele estamos no mesmo plantão e é um orgulho para mim", comentou Adélia, por telefone, ao portal Meio Norte. "É um orgulho que não cabe no meu coração", completa.

No plantão de domingo, mãe e filho transportaram um paciente com suspeita de Covid-19. Ambos bem protegidos, eles prestaram o atendimento com rapidez. Mais uma missão cumprida em família.

Profissionais da linha de frente no combate ao novo Coronavírus, médicos e enfermeiros se desdobram para atender chamados também de outros tipos, como acidentes e infartos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES