Maia descarta apoio do PT

Maia

Avalie a matéria:
| Adriano Machado/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Samantha Cavalca 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, descartou apoio da bancada do PT para sua reeleição. O motivo foi a pressão dos pesselistas que não queriam compor bloco com integrantes do Partidos dos Trabalhadores. 

Maia esteve nesta terça-feira com o governador petista Wellington Dias para conseguir apoio da bancada federal piauiense. Bastidores apontam também que as fotos de Maia com o governador petista foram o estopim para a “rebelião” do PSL contra a união do presidente da Câmara com o PT. 

Diante desse fato, a avaliação é que a situação de Maia pode se complicar caso a eleição não seja definida em primeiro turno. Existe entendimento de que outros candidatos, como Arthur Lira (PROGRESSISTAS) ou Fábio Ramalho (MDB-MG) devem redistribuir votos entre si num eventual segundo turno.

A decisão de Maia pegou parte dos parlamentares petistas de surpresa, mas não os leitores do blog, já que tínhamos informado que a aliança mais provável no atual cenário seria a união de Progressistas, PT e MDB em bloco de oposição contra Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES