Mainha pode voltar para oposição e reforçar chapa do União Brasil no Piauí

Fonte informa que na verdade Mainha iria para o União Brasil, sigla formada pela fusão de DEM e PSL. Na chapa de federal teria também o ex-deputado Paes Landim, João Duarte, o Pessoinha, e o ex-vereador Samuel Silveira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A informação de que o superintendente do escritório do Piauí em Brasília, José Maia Filho, o Mainha, vai se filiar ao Progressistas novamente e, portanto, deixar a base do governo estadual para figurar na oposição, movimentou o campo político no final desta semana. Nos bastidores, a informação é de que Mainha iria assumir a secretaria de infraestrutura turística do governo federal, vinculado ao Ministério do Turismo, e se filiar ao PP para concorrer a uma cadeira de deputado federal. A coluna apurou os fatos.

Negamos totalmente 

Questionado pela coluna, o deputado federal do PL, Fábio Abreu, negou a saída de Mainha. “Sem essa possibilidade agora”, frisou Abreu. O próprio Mainha também negou a possibilidade: “Não procede. Estou com governador em Madeiro. E a  chapa do PL é a que oferece pra deputado federal a melhor competitividade”, destacou Mainha à coluna.

Parece que sim

Já o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, confirmou as conversas para o retorno de Mainha ao Progressistas: “Parece que sim. Vai ser federal. E vem outros. Tudo na sua hora, como sempre lhe disse”, disse Júlio à coluna. Ou seja: onde há fumaça, há fogo… Mainha disputou a última eleição na oposição, e sua saída para a base governista foi ruidosa, portanto, haveria resistências no próprio Progressistas para ele retornar ao partido.

Fumaça 

Outra fonte informa que na verdade Mainha iria para o União Brasil, sigla formada pela fusão de DEM e PSL. Na chapa de federal teria também o ex-deputado Paes Landim, João Duarte, o Pessoinha, o ex-vereador Samuel Silveira e o vereador Luís André. A articulação está sendo feita pelo senador Ciro Nogueira em Brasília. A meta, segundo fonte, seria eleger um deputado federal com 50 mil votos. Vale destacar que o comando do União Brasil no Piauí ainda não está definido e há disputa de caciques nos bastidores entre Ciro e o ex-senador Heráclito Fortes, antigo adversário político de Ciro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES