Major diz que não reconhece advogada como coordenadora

Militar foi convidado por Jair Bolsonaro para disputar mandato

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O major Diego Melo (PROS-PI) reagiu à afirmação da advogada Rubenita Lessa de que ela seria a coordenadora de campanah do presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL) no Piauí.

“É de total desconhecimento nosso de que a campanha de Bolsonaro no Piauí PSL/PROS tenha sido Coordenada por Rubenita Lessa", disse. "Reconheçemos que a Coordenação da Campanha de Bolsonaro no Piauí foi exercidade pelo Presidente do PSL-PI, Fábio Sérvio, que junto os candidatos do PSL e do PROS, organizou dezenas de carreatas, motoratas , adesivaços, caminhadas, reuniões, mobilizações e eventos outros, Pró- Bolsonaro por todo o Estado, sempre com a colaboração e o apoio de Voluntários", afirma o presidente do PROS-PI, major Diego Melo.

*Bolsonaro no Piauí*

O major, que foi candidato pela primeira vez e que também é  vice-presidente da Associação dos Oficiais PMs e Bms do Piauí, AMEPI, conhecia Bolsonaro do Congresso Nacional, principalmente por sua participação, representando a AMEPI, em audiências no Congresso Nacional ligadas à pauta da Segurança Pública.

Em abril de 2017, por ocasião da vinda de Bolsonaro pela primeira vez ao Piauí, Diego Melo recebeu o hoje presidente Bolsonaro na sede da AMEPI, quando foi convidado pessoalmente pelo próprio Bolsonaro para se candidar a deputado federal em 2018. 

A partir daquele encontro, iniciou-se um intenso trabalho político de construção da estrutura político partidária pro Bolsonaro no Piauí, em que Fábio Sérvio se inseriu em agosto e assumiu o compromisso de ser candidato a Governador, o primeiro do Brasil, em reunião no Gabinete Parlamentar do Bolsonaro em Brasília.

No segundo semestre de 2017 e em 2018, major Diego e Fábio Sérvio tiveram vários encontros com Bolsonaro e Julian Lemos em Brasília,  desenhando as ações para a Campanha do Bolsonaro no Piauí.

Foi concretizada uma Coligação PSL/PROS, em apoio formal à Bolsonaro, com 50 nomes de Bolsonarianos que se candidataram nas eleições deste ano, Coordenados pelo Candidato a Governador Fábio Sérvio, e que percorreram todo o Estado do Piauí levantando a Bandeira de Bolsonaro, com milhares de Bolsonarianos Voluntários, por todas as cidades do Piauí.

"Foi uma luta árdua, de David contra Golias, em que todos, candidatos e Bolsonarianos Voluntários, herculeamente, com muita fé e coragem, se esforçaram e conquistaram ainda no primeiro turno quase 350 mil votos para Bolsonaro no Piaui, que é a Venezuela do Brasil", diz.

Major Diego Melo obteve 17.527 votos para deputado federal, com quase 10 mil votos somente em Teresina, ficando em primeiro da coligação, seguido da médica Adriana Sousa, candidata pelo PSL, que recebeu quase 15 mil votos, ficando em segundo colocada na coligação e em primeiro colocada do PSL no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES