Mão Santa pede Força Nacional a Bolsonaro diante de escalada de facções

Prefeito passou a manhã reunido com as forças de segurança que atuam em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), encaminhou um pedido formal ao presidente Jair Bolsonaro para o envio imediato da Força Nacional de Segurança à segunda maior cidade do Piauí. O ofício foi elaborado após uma manhã inteira de reuniões entre o gestor e as forças de segurança que atuam na cidade, incluindo as polícias Militar, Civil e PF.

"Tivemos que pedir a Força Nacional, pois aqui em Parnaíba já não é possível entrar em alguns lugares depois das 20h", comentou com o blog o secretário municipal de Governo, Fábio Barros.

De fato, através do programa Banca de Sapateiro, da Rádio e TV Jornal Meio Norte, o correspondente Carlos Mesquita traz quase que diariamente homicídios cometidos pelas facções criminosas nacionais que atuam na cidade.

A Força Nacional de Segurança é formada por agentes de segurança dos estados que são selecionados pela União e passam por cursos de instrução. Ela está vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, por isso o ofício foi também mandado para o ministro Anderson Torres.

Mão Santa pede Força Nacional para garantir direito de ir e vir dos parnaibanos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES