Marcos Aurélio defende mudanças na proposta de Guedes

Deputado integra Comissão de Finanças e Tributação da Câmara

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (MDB) participou de reunião da Comissão de Finanças e Tributação e o principal tema foi o convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir com os membros da comissão a Proposta de Reforma da Previdência.  

“Vamos escolher a melhor data para o ministro apresentar as peculiaridades do projeto. Através do nosso mandato vamos defender os interesses do povo do Brasil e, sobretudo, daqueles que mais precisam de uma previdência justa e igualitária, aqueles que precisam de uma aposentadoria rural e daqueles que precisam da BPC, Benefício de Prestação Continuada, que é destinado às pessoas que não têm condição de se manter ou que nasceram com alguma deficiência”, afirmou.

“Solicitamos que o governo tenha sensibilidade já que o impacto financeiro previsto de reduzir o déficit previdenciário é de R$ 1 trilhão e tirando o BPC e a aposentadoria rural diminuiria apenas R$ 100 milhões. Além disso, essas pessoas ganham apenas um salário mínimo e boa parte desse salário volta aos cofres dos estados através dos tributos que elas pagam quando compram um remédio, uma comida e pagam a energia elétrica, por exemplo", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES