Marcos Aurélio mudará título para Teresina e deve disputar PMT em 2024

O deputado teve votação expressiva na capital e analistas do mundo político enxergam no gesto um sinal claro de que ele será um dos nomes a disputar o comando do Palácio da Cidade em 2024

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

A coluna apurou a informação de que o deputado federal reeleito, Marcos Aurélio Sampaio (PSD), vai mudar o título de eleitor de Esperantina para Teresina. Questionado pela coluna, Marcos Aurélio confirmou a informação. O deputado teve votação expressiva na capital e analistas do mundo político enxergam no gesto um sinal claro de que ele será um dos nomes a disputar o comando do Palácio da Cidade em 2024. 

Marcos Aurélio

Chapa 

Dessa forma, a chapa seria composta por Marcos Aurélio como cabeça de chapa e um nome mais experiente como vice. A mesma fórmula do sucesso de Rafael Fonteles (PT) neste pleito, com Themistocles Sampaio (MDB) como vice. Como Marcos fez dobradinha com a deputada eleita Bárbara do Firmino (Progressistas) neste pleito, a tendência é que siga com a aliança, só que ao invés de Bárbara, a candidata a vice-prefeita seria a deputada Lucy Soares, ex-primeira dama da capital e mãe de Bárbara. 

Nome próprio 

Marcos Aurélio Sampaio surpreendeu com a votação na concorrida chapa do PSD. Muitos apostavam que Fábio Abreu conseguiria a reeleição mas foi o filho do vice-governador eleito, Themistocles Sampaio, quem obteve êxito nas urnas numa estratégia fortalecida com diversas dobradinhas com vereadores em Teresina, entre eles Venâncio Cardoso e Vinicio Ferreira. 

Desafio

Agora, Marcos Aurélio tem o desafio de consolidar seu nome em raia própria num cenário que já tem como potenciais concorrentes o prefeito, Dr.Pessoa e o presidente da Câmara, deputado eleito Jeová Alencar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES