Marden quer gratificação de 40% de insalubridade para pessoal da saúde

Projeto foi elaborado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

Por Arimatéa Carvalho

O deputado estadual Marden Menezes quer o pagamento de gratificação de adicional de insalubridade de 40% para os servidores públicos estaduais da área de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.O projeto foi elaborado em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem, através da presidente do Conselho, Tatiana Guimarães, e apresentado na Alepi.

Para o deputado, essa é uma das maneiras que reconhecer e valorizar os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente no combate ao Covid-19. “São homens e mulheres que estão trabalhando incansavelmente e arriscando suas vidas para cuidar da vida de outras pessoas. Este pagamento adicional é uma forma de reconhecer e valorizar esse importante trabalho”, frisou.

No Brasil, dados oficiais do Conselho Federal de Medicina já registraram 5.174 casos suspeitos e confirmados de Covid-19 em profissionais de enfermagem, com 34 óbitos. O projeto de lei determina que o adicional será pago enquanto perdurar o decreto de calamidade de saúde pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES