Margarete avisa que lutará para derrubar veto de Bolsonaro sobre absorvente

Deputada federal do Progressistas destacou importância de garantir direitos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A deputada federal Margarete Coelho, do Progressistas, avisou que vai trabalhar para derrubar na Câmara dos Deputados o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto de lei que garantia a distribuição gratuita de absorventes íntimos para estudantes de baixa renda, mulheres em situação de rua, grande vulnerabilidade social e detentas.

O veto repercutiu mal em todo o Brasil e causou reações de parlamentares e especialistas em "pobreza menstrual", um conceito ainda pouco conhecido e que afasta mulheres da escola, do trabalho e convívio social.

"A pobreza menstrual afeta diretamente direitos fundamentais de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade. Ficam prejudicados seus direitos de ir e vir, educação, trabalho, saúde e etc. É uma questão de dignidade. Vamos trabalhar pra derrubar o veto", avisou Margarete em sua rede social.

Apesar de ser da base do governo na Câmara e do grupo do senador Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, a deputada se insurgiu contra uma medida que prejudica as mulheres mais pobres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES