Margarete é eleita para nova Comissão Especial

Comissão vai tratar de financiamento para instituições de ensino superior

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) foi eleita por unanimidade a presidente da Comissão Especial para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 24/19 sobre as despesas de instituições federais de ensino (IFEs). A proposição da Comissão, que  foi instalada na quarta-feira, é da deputada Luiza Canziani, com relatoria da deputada Tábata Amaral.  

A comissão vai analisar a proposta da deputada Luisa Canziani (PTB-PR) que permite que os recursos diretamente arrecadados pelas instituições federais de ensino sejam usufruídos integralmente por elas próprias. A proposta está em sintonia com o programa Future-se, do Governo Federal, que prevê aumentar os recursos privados nas universidades federais que passariam a ser geridas por uma organização social.

O governo afirma que as universidades que aderirem ao Future-se poderão utilizar seus recursos próprios vindos de aluguéis, por exemplo. Hoje, esse dinheiro soma R$ 1 bilhão e fica para o Tesouro Nacional para não aumentar o déficit público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES