MDB dividido para que Tiago Vasconcelos assuma vaga na Alepi

Já foram chamados pelo MDB, Carlos Augusto (Justiça) e Pablo Santos (Turismo). Falta um terceiro nome. Entre os deputados João Madison, Dr Hélio, Henrique Pires ou Georgiano Neto

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto 

Duelo no MDB! O partido histórico, original, e o novato - com nomes do PSD - estão em disputa velada dentro da sigla. Isso porque o governador eleito Rafael Fonteles havia firmado o compromisso público de chamar quatro deputados do PT e três do MDB, abrindo espaço aos suplentes na Assembleia Legislativa. Já foram chamados pelo MDB, Carlos Augusto (Justiça) e Pablo Santos (Turismo). Falta um terceiro nome. Entre os deputados João Madison, Dr Hélio, Henrique Pires ou Georgiano Neto, nenhum topou deixar a Alepi. 

Tiago Vasconcelos 

A movimentação é necessária para que o suplente Tiago Vasconcelos assuma, conforme compromisso de Rafael com o próprio Tiago. Segundo apuração da coluna, Henrique Pires poderia assumir uma pasta se mantivesse o comando do Instituto de Águas do Piauí, cujo pai, Magno Pires, foi indicado por ele para a presidência. Fonteles, no entanto, teria limitado a indicação do deputado a apenas uma pasta. 

Poder demais 

Os emedebistas alegam ainda que a presença de Tiago sem a saída de Georgiano empoderaria demais o filho de Júlio César, já que ele teria, além da indicação na Setrans, Simone Pereira e Vasconcelos na Alepi. Uma das soluções é Simone Pereira ir para Setrans e Jonas Moura aguardar para ser indicado a um um cargo federal na cota do deputado federal Júlio César. Simone já disse que não pretende ir para a Setrans e deseja permanecer na Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES