MDB não aceita secretarias apontadas em lista

Lista saiu do Palácio do Karnak e contém nomes de secretários

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

A lista de eventuais secretários da quarta gestão de Wellington Dias, que saiu de dentro do Palácio do Karnak e foi mostrada pelo quadro Jogo do Poder, do programa Agora, da Rede Meio Norte, não agradou a todos os aliados.

Na Secretaria Estadual do Turismo (Setur), hoje sob o comando dos deputados Flávio Nogueira (federal) e Flávio Nogueira Jr., já é dado como certa a ida de Júnior para a Defesa Civil.

No entanto, o blog ouviu dois deputados do MDB que disseram que as secretarias da lista são pouco interessantes para o partido. "A de Justiça só dá trabalho, não tem como a gente mostrar serviço à população, enquanto a Secretaria do Trabalho é muito fraquinha, faz pouca coisa", disse o parlamentar, pedindo reserva do nome.

Ele afirmou que, na hora certa, o governador vai chamar o comando do partido (Themístocles Sampaio e Marcelo Castro) e perguntar sobre suas pretensões no novo secretariado.

A lista também confirma que a deputada federal Rejane Dias (PT) deve mesmo ficar em Brasília nesse seu segundo mandato, deixando a Secretaria da Educação com alguém de sua confiança. Daniel Oliveira, Merlong Solano e até Franzé Silva (que não aparece na lista) são nomes fortes.

O governador Wellington Dias está esquadrinhando os nomes e conversando com os aliados em separado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES