MDB se reúne sexta: ajuda de W. Dias na chapa e meta de eleger 8

Partido corre contra o tempo para montar suas chapas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O MDB faz grande reunião na sexta-feira (19) pela manhã em Teresina para discutir a formação das chapas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Estarão no encontro o senador Marcelo Castro, que preside o diretório regional, o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, o futuro presidente do direitório de Teresina e presidente da Câmara, Jeová Alencar, além dos deputados estaduais e do deputado federal Marcos Aurélio. A presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também é esperada.

Há insatisfação no partido hoje em relação à demora nessa articulação. O deputado estadual Henrique Pires disse ao blog que do jeito que está a situação não tem como ele ficar, mas afirma que confia que os líderes da agremiação irão colocar os vagões nos trilhos, começando por essa reunião.

O deputado estadual João Mádison é puro otimismo. Ele admite que a montagem da chapa poderia estar mais adiantada, mas afirma que agora vai engrenar. E lembra: o governador Wellington Dias tem de ajudar, reforçando os convites feitos pelos próprios emedebistas a nomes como Nerinho e Janaína Marques (PTB), Flávio Júnior (PDT) e Gessivaldo Isaías (Republicanos). "E tem mais, tem mais", afirma, se negando a revelar quem são.

O deputado Oliveira Neto é tido pelo MDB como já dentro do PT, por isso não aparece na lista.

Os deputados do partido acreditam que MDB, PT e Progressistas serão os grandes partidos com chapas mais competitivas. Só o MDB espera eleger oito nomes dos 30 da Alepi. Eles falam em aglutinação em torno dessas três siglas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES