Meio político já mira em 2020 e tem nomes fortes para corrida à PMT

O meio político também já faz suas prospecções para 2020.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Samantha Cavalca

Temos eleições em 2018, mas a verdade é que o meio político também já faz suas prospecções para a próxima corrida eleitoral. Em 2020, ocorrerão eleições municipais, e além de fortalecer apoio pelas prefeituras do interior, políticos estão com as antenas viradas para quem irá assumir o lugar de Firmino Filho à frente da Prefeitura de Teresina.

O blog acompanha toda essa movimentação e cita os nomes mais comentados no meio para 2020.

Margarete Coelho - forte candidata à deputada federal pelos Progressistas, Margarete Coelho, eleita ou não, é um nome a se considerar. Em sua atual campanha, ela faz dobradinha com Lucy Silveira e com apoio de Firmino. Prefeito já declarou ao blog que de agora em diante "a era é das mulheres”.

Jeová Alencar - Presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, ele apoia Pessoa. Sabe também que se Pessoa for eleito Governador, ele teria campo aberto para disputar à PMT com apoio do Karnak. Se não for eleito, Jeová aproveita essa campanha para fazer seu nome circular.

Samuel Silveira - se quer encontrar Samuel Silveira, procure por Firmino Filho. Ele anda na cola do prefeito de Teresina, porque sabe que seu nome já circula em bastidores como possível candidato à PMT e poderia contar com o importante apoio de Firmino. Prefeito de Teresina avalia em círculo próximo essa possibilidade.

Evaldo Gomes - nessas eleições, bastidores já apontam que ele é o inimigo número 1 do Governo. Ele rompeu com Wellington Dias e é coordenador geral da campanha de Pessoa. Evaldo é conhecido no meio por sua capacidade de articulação. Lideranças na capital já “pressionam” Evaldo para que ele tente a PMT.

Graça Amorim - a vereadora é uma das mais atuantes na Câmara de Vereadores. Mulher e levanta a causa das mulheres. Ela recebe “pressão” há algum tempo para tentar vaga em outro cargo. Ela já avalia compor chapa em 2020.

Fábio Abreu - em todas as pesquisas de opinião pública, Abreu aparece em primeiro lugar na corrida à Câmara Federal. Seu maior eleitorado é justamente em Teresina. O nome dele não deve ser descartado em nenhuma hipótese.

Dudu - O vereador é um dos nomes fortes do PT na capital. Partido dos Trabalhadores tem essa dificuldade de trabalhar novos nomes e Dudu pode se beneficiar disso. Fontes revelam que Dudu  poderia compor chapa à PMT, inclusive como vice.

Sílvio Mendes - quando o assunto é Teresina, Sílvio Mendes tem eleitorado fiel. A imagem técnica agrada aos teresineneses. Ele tem experiência na administração, além de ser próximo a Firmino Filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES