Merlong apóia PEC que amplia mandatos de prefeitos em 2 anos

PEC foi apresentada na última quinta-feira em Brasília

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado federal Merlong Solano é inteiramente favorável à unificação de mandatos no Brasil, "o que possibilitaria à sociedade eleger, num único pleito, todos os governantes, de vereador a presidente da República". O parlamentar explica que "isto daria ao País e aos governantes tempo para cuidar da gestão e da administração pública sem os limites resultantes da realização de eleições a casa 2 anos". 

Para Merlong, no momento a maneira mais rápida de chegar à unificação de mandatos é alterar a Constituição para prorrogar por 2 anos os mandatos dos atuais vereadores, prefeitos e prefeitas. "Qualquer proposta que permita chegar à eleição geral terá meu apoio, especialmente se junto vier a alteração do mandato, dos eleitos em 2022, para 5 ou 6 anos, sem direito a reeleição, no caso do Poder Executivo", completa o deputado. 

O deputado do MDB de Santa Catarina Rogério Peninha Mendonça apresentou na Câmara, na última quinta-feira, proposta de emenda constitucional (PEC) para estender os mandatos dos vereadores e prefeitos atuais para que, a partir de 2022, as eleições municipais e gerais sejam unificadas. 

Nesse caso, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, ficaria no poder até 2022, ano da eleição para governador, presidente e também para as prefeituras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES