Merlong denuncia linchamento virtual por parte do PSL

Projeto do Coaf foi derrota para o ministro Sérgio Moro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Arimatéa Carvalho

O deputado federal Merlong Solano (PT) discursou na Câmara na quinta-feira contra o que considera um linchamento virtual. “Lideranças do PSL (partido do presidente Bolsonaro) estão utilizando as redes sociais para, em tom de denúncia, apontar o nome de deputados que votaram para que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) voltasse para o seu Ministério de origem, que é o Ministério da Fazenda”, explicou.

Lista de votantes

Na bancada do Piauí, oito deputados votaram para retirar o Coaf de Moro: Rejane Dias (PT), Flávio Nogueira (PDT), Iracema Portella (Progressistas), Margarete Coelho (Progressistas), Átila Lira (PSB), Marco Aurélio Sampaio (MDB), Marina Santos (SDD) e Merlong Solano (PT). Só o deputado Júlio César (PSD), alinhadíssimo com o governo Bolsonaro, votou contra. O deputado Assis Carvalho (PT) está de licença médica.

Na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro, no entanto, sinalizou que desistiu de mudar o Coaf do Ministério da Economia para o da Justiça, de Moro. Ele avalia que o Senado deve confirmar a decisão da Câmara e o Congresso tem pautas mais importantes para votar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES