Mesa da ALEPI fará reunião híbrida para definir sucessor de Themístocles

Atual presidente do Legislativo Estadual sinalizou que pode comunicar renúncia do mandato mesmo antes do dia 31 de dezembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Apoliana Oliveira

Os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí farão uma sessão híbrida para definição do presidente da Casa, após a renúncia de Themístocles Filho (MDB) do mandato de deputado estadual, para tomar posse como vice-governador de Rafael Fonteles (PT), a partir de 1º de janeiro

Na sessão desta segunda-feira (26), Themístocles comunicou que a renúncia pode ser formalizada antes mesmo do dia 31 de dezembro. "Se eu encaminho a renúncia de deputado estadual, consequentemente vem a de presidente da Assembleia. E, dia 31, não sei a que horas, o presidente será o deputado Franzé", disse o emedebista ao atual vice-presidente da Casa.

Foto: Thiago Amaral/AsCom Alepi

UMA HORA DEPOIS

A convocação da Mesa Diretora, para a definição do novo presidente, deve ocorrer na hora seguinte à apresentação do termo de renúncia de Themístocles. A reunião será em formato híbrido. "Com o auxílio da tecnologia, o cidadão vai votar onde ele estiver", explicou o emedebista.

PETISTA SERÁ ELEITO

O novo presidente, que deve ser o próprio deputado Franzé, comandará a eleição da Mesa para o biênio 2023/2024, marcada para fevereiro, na abertura dos trabalhos legislativos.

Foto: Thiago Amaral/AsCom Alepi

Também são membros da Mesa os deputados Carlos Augusto (MDB), Evaldo Gomes (Solidariedade), Lucy Soares (PP), Júlio Arcoverde (PP), Gustavo Neiva (PP), Francisco Lima (PT) e Oliveira Neto (PT).

SEM IMPEDIMENTO

Como se trata de um mandato tampão, e a eleição seguinte será para uma nova legislatura, não há impeditivos para a candidatura de Franzé, que no acordo com o MDB, comandará a Casa até 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES