Mudança: André Lopes no Governo, Márcio Alan na Semcaspi e Adolfo na Arsete

A reforma que o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa (MDB), fará na gestão já está desenhada após encontro discreto no final de semana com o vice Robert Rios, o secretário de Planejamento, João Henrique, e o vereador Jeová Alencar (MDB),

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

A reforma que o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa (MDB), fará na gestão já está desenhada e, após encontro discreto no final de semana com o vice Robert Rios, o secretário de Planejamento, João Henrique, e o vereador Jeová Alencar (MDB), presidente da Câmara de Teresina, um rascunho mais elaborado do que será anunciado pelo prefeito já foi concluído. A coluna apurou as definições:

- Eliana Lago, atual gestora da Semcaspi, vai para a Secretaria de Juventude. Hoje a Semjuv é ocupada por João Pessoa, o Pessoinha, filho do prefeito e presidente da Eturb. Ele acumula os dois cargos, mas há mais de um mês anunciou que ficaria exclusivamente na Eturb. Eliana deixa a pasta da Assistência Social após desentendimentos com funcionários, como o gestor da Suas, Tércio Andrade - que chegou a ser cotado para a vaga dela e tem o apoio da primeira-dama, Samara Conceição, para seguir na Semcaspi.

- Márcio Alan, presidente da Arsete, a agência que administra serviços públicos como a concessão de água da capital, vai para a Semcaspi no lugar de Eliana. Márcio é advogado e foi uma indicação de Pessoinha na Arsete, portanto, avalia-se que o presidente da Eturb ganha mais uma indicação de peso na gestão. Pessoinha já tem como indicado o secretário de Administração.

- Adolfo Nunes, atual secretário de Governo, terá a oferta de aceitar a vaga de Márcio Alan na Arsete. Há dúvidas no Palácio da Cidade se ele vai topar ir para a pasta de menor prestígio. Ele e o prefeito são amigos de longa data, mas Nunes foi alvo de críticas e frituras internas.

- André Lopes, que é secretário imediato do prefeito, vai para a secretaria de Governo. Ele é casado com uma das filhas de Dr.Pessoa.

Eleições 2022

Além da discussão sobre a dança das cadeiras no secretariado, a conversa entre Dr.Pessoa, João Henrique, Robert e Jeová também discutiu como a Prefeitura vai se posicionar nas eleições estaduais, entre Ciro Nogueira, pela oposição, e Rafael Fonteles, na situação. Com a saída de Adolfo Nunes do primeiro escalão, vale lembrar, João Henrique retorna fortalecido ao rol de esfera das decisões na administração da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES