Mulheres do Solidariedade: Fernanda, Karine Barros e Samanta Dourado

Mulheres do Solidariedade: Fernanda, Karine Barros e Samanta Dourado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia BarretoMuitos partidos tiveram dificuldades em conseguir formar a chapa proporcional para disputar a eleição em Teresina. Se, por um lado, surgem denúncias de mulheres que constam nas chapas sem efetivamente competir, por outro, partidos como o Solidariedade, PT, PSDB e Progressistas, entre outros, têm se destacado pelas candidaturas femininas competitivas. A coluna vai trazer até o final da eleição alguns desses nomes de diversos partidos de mulheres que disputam de igual para igual o poder político na capital.

No Solidariedade, Fernanda Gomes, Karine Barros e Samanta Dourado são três dos nomes femininos que se sobressaem, de acordo com análise de bastidores a respeito de campanha na rua e estrutura política com agenda através de lideranças e comunidades.

Fernanda Gomes

A advogada Fernanda Gomes tem 22 anos de idade, é filha do deputado estadual Evaldo Gomes e desponta nas avaliações de bastidores como favorita para ser eleita entre os mais votados. Desde cedo, Fernanda acompanhou os passos políticos do pai, de onde surgiu o interesse político de lutar contra injustiças sociais. Fernanda tem defendido o uso da tecnologia na saúde, com aplicativos que facilitem a marcação de consultas online, evitando filas. Ela também defende entre suas propostas a criação de um fundo municipal de políticas para mulheres.

Karine Barros

Filha do jurista e ex-deputado Celso Barros Coelho e esposa do delegado Ademar Canabrava, a advogada Karine Barros é um dos nomes que se destaca no Solidariedade. Cristã, ela pontua a vontade de contribuir de forma escalonada para a vida das pessoas, reforçando também o papel da autorresponsabilidade. Entre suas pautas estão o foco nas conciliações para diminuir os divórcios e investimento em educação emocional e financeira para jovens e mulheres. "Poder público, privado e indivíduo devem fazer uma aliança. Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa", acredita Karine.

Samanta Dourado

Já a empreendedora Samanta Dourado, pontua que sua causa é a luta pelos menos favorecidos. No início da quarentena, Samanta juntou voluntários para distribuir máscaras e álcool em gel para moradores de rua na capital. “Tudo isso me encorajou, depois de vivências duras e injustas”, frisa Samanta, que já fez alerta contra compra de votos: “Não se deixem levar por aquele político que paga sua conta de luz e que lhe oferece dinheiro em troca de voto. Corrupção é um mal a ser combatido no Brasil”, pontua Dourado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES