Novas adesões de prefeitos do Progressistas a Rafael Fonteles

Na próxima semana, mais dois prefeitos do Progressistas vão aderir a Rafael Fonteles

Rafael Fonteles em evento com o prefeito Assis Mãozinha em Piracuruca | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ananias Ribeiro

Na próxima semana, mais dois prefeitos do Progressistas vão aderir a Rafael Fonteles. A informação é de uma fonte próxima ao pré-candidato a governador do PT. Em se confirmando as novas adesões, sobe para 10 o número de prefeitos do Progressistas que mudam de lado nos últimos 90 dias. Com isso, a balança da batalha dos líderes pende ainda mais para a base aliada.

Os prefeitos que já deixaram o Progressistas e migraram para a base governista são: Dr. Celso Antônio, de São José do Peixe, se filiou ao PT; Karyne do Rodrigão, de Cocal de Telha, que foi para o PSD; Raimundo Sobrinho, de Currais, se filiou ao MDB; Alemão, de Parnaguá, que ingressou no PT; Pedro Filho, de Madeiro, também se filiou ao PT; Murilo Bandeira, de Sigefredo Pacheco, assinou a ficha do PT; e Jabes Júnior, de Riacho Frio, foi para o PSD.

E até agora Sílvio Mendes e Ciro Nogueira não conseguiram a adesão de nenhum prefeito do PT. Se filiou ao Progressistas o prefeito de Várzea Grande, Dr. Segundo, que era do Republicanos.

Vereadores de Teresina

Em Teresina, segundo os cálculos da base aliada, a situação também é favorável a Rafael Fonteles. Com as adesões recentes dos vereadores Luís André, Pollyana Rocha, Markim Costa, Neto do Angelim e Capitão Roberval, o pré-candidato Rafael Fonteles passa a contar com o apoio de 19 dos 29 vereadores de Teresina. 

Com Sílvio Mendes estão nove vereadores - Edson Melo, Paulo Lopes, Aluísio Sampaio, Alan Brandão, Valdemir Virgino, Evandro Hidd, Jeová Alencar, Tanandra Sarapatinhas e Teresinha Medeiros. O vereador Ismael Silva ainda não se decidiu sobre apoio majoritário nas eleições de 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES