O apoio de Franzé a Júlio Arcoverde para a eleição de vice da Alepi

O apoio de Franzé a Júlio Arcoverde para a eleição de vice da Alepi

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Sávia Barreto

E segue a disputa pela vice-presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, com o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressista) na disputa contra Gessivaldo Isaías (Republicanos). Um dos apoios obtidos por Júlio é o do deputado petista Franzé Silva. “Vamos manter o acordo estabelecido em janeiro, onde fizemos o consenso da mesa diretora. Ficou estabelecido que a vaga da primeira vice-presidência ficaria pros Progressistas Se entre eles o nome do Júlio for apontado, terá nosso apoio”, informou Franzé à coluna.

O APAZIGUADOR

Ou seja, por esse raciocínio, o apoio de Franzé seria a Júlio Arcoverde, já que o deputado possui a maioria dentro do Progressistas. Gessivaldo, por sua vez, tem tentado conversar com petistas como os deputados Francisco Costa, Cícero Magalhães e Francisco Limma, e aposta naqueles que temem o crescimento ainda maior do Progressistas como força política. O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio (MDB), já que disse que não vai se meter, mas é tido como apaziguador no cenário.

POR TRÁS DA QUESTÃO         

Um ponto a ser levantado é que a eleição para vice-presidente deve ser por maioria simples. Além disso, em caso de empate, o deputado mais velho fica automaticamente eleito. Há dúvida se, caso o presidente da Alepi, Themístocles Sampaio, busque a reeleição na nova eleição da Mesa Diretora marcada para novembro, o vice permanecerá o mesmo na costura de chapa que está sendo feita agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES